quarta-feira, 23 de junho de 2010

Preparação Santos Populares






"Santo António é a 13
São João a 24
São Pedro é a 29
e St Isabel no cabo"
Costurámos uns bonequinhos dos Santos populares, cheios com alfazema, para decorar a nossa salinha. Enquanto costuravamos, fomos lembrando algumas músicas e tradições...
Música de São João
"Oh meu São João Baptista
Ai oh meu Baptista João
Vamos ir à Água Nova
Ai na noite de São João
trala rá la rá......
São João é bom velhinho
Mas ele é muito velhaco
Foi com três moças à fonte
Ai foi com três vieram quatro
trala rá la rá.....
São João perdeu a capa
Ai, debaixo de uma latada
Juntaram-se as moças todas
Ai, fizeram-lhe uma encarnada
trala rá la rá.....
Oh meu rico São João
Oh meu rico Marinheiro
Hás-de ser o meu compadre
Do meu menino primeiro
trala rá la rá.....

Sem comentários: